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3 passos para produzir um evento online - Case Jornada Taqe

Atualizado: 1 de fev.



Desafio é o que nos move. Pensando nisso, o nosso cliente Taqe, uma plataforma de recrutamento e seleção 100% digital com testes gamificados, nos propôs uma missão: produzir um evento com 4 dias de duração, que seguisse 3 trilhas de conteúdos diferentes, mas super conectados, e que reunisse seus dois públicos-alvo, profissionais de Gente & Gestão e parceiros educacionais, com o objetivo de promover oportunidades para todos e todas.


Com essas informações em mente, criamos um festival de conteúdo, inspiração e conexão: a Jornada Taqe. As trilhas de conteúdo abordavam assuntos do interesse de seus clientes e parceiros: RH, Diversidade e Educação. Os temas de cada painel foram definidos em conjunto e iam desde cases de sucesso até as melhores práticas para inovar na contratação de pessoas diversas, uso de tecnologia nos processos de RH e apresentação de projetos de educação e empregabilidade.


Com uma grande equipe especializada organizamos todos os detalhes, desde o planejamento, design, roteiro, comunicação e, claro, as ferramentas necessárias para a divulgação, como o hotsite, landing page, e-mail marketing e conteúdo para as redes sociais. E, ainda, gerenciamos todo o contato com os 28 palestrantes e painelistas.



Primeiro Passo: Planejamento


Foram mais de 5 meses de planejamento para colocar o evento de pé. Durante os primeiros meses, trabalhamos a definição dos detalhes macro do festival, como o nome, o objetivo, o design, a identidade visual, os painéis, o roteiro, os horários, contato com os palestrantes, manejo da equipe, definição de plataformas e tantas outras coisas.


Ufa! Pois é, para pôr no ar um evento online é preciso de muito cuidado e atenção aos detalhes de cada etapa. Nada pode escapar!



Segundo passo: Comunicação


Para a comunicação da Jornada Taqe, elaboramos um Hotsite onepage com todos os conteúdos do evento em uma página integrada ao site oficial do Taqe. Dessa forma, quem tiver interesse em visualizar as informações do festival pode encontrá-las facilmente e ainda o espaço ficará disponível para as próximas edições.


A divulgação do evento foi feita por campanhas de mídia nas redes sociais, bem como postagens orgânicas e também e-mail marketing com o objetivo de informar e nutrir as pessoas que se cadastraram no formulário do hotsite.


O tom de voz do evento segue a identidade da marca: jovem e inclusivo. Assim, conseguimos demonstrar o objetivo do evento, um ambiente propício para desenvolvimento de ideias, inovação e inclusão.



Terceiro Passo: Transmissão


Por fim, mas uma das partes mais importantes, a transmissão do evento. Monitoramos os convidados pelo Zoom e transmitimos os painéis diretamente para o canal do Youtube do Taqe.


Foram 12 palestras ao vivo com diferentes formatos, o que demandou foco total da equipe para que tudo rodasse da melhor maneira possível e conforme planejado. Uma parte da equipe também se dedicou às interações com o público pelo chat da transmissão e nos comentários das redes sociais.


Como resultado, obtivemos 2100 inscritos e mais de 1700 não estavam na base do cliente!


Compartilhamos esse case com uma enorme sensação de dever cumprido. Já estamos preparados para a próxima edição do festival.


E você, tem um desafio para nós? Ficaremos felizes em encarar essa missão com você!



Esse projeto foi ao ar graças a essa equipe incrível:


Ana Clara Cenamo - Produtora Executiva (@anacenamo)

Ana Paula Lima - Comunicação (@anapalima)

Mariana Camardelli - Designer de Evento (@somos.madrastas)

Rodrigo Vergara - Mestre de Cerimônias (@chevergara)

Natália Ceccaroni - Gestora de Projeto (@nataliaceccaroni)

Bruno Cheuiche - Transmissão (@cheuiche)

Danilo Mantovani - Transmissão (@danilomantovani_ | @dmmr_filmes)

Nathan - Transmissão

Lucas Unti - Produtor

Bia Amaral - Produtora

Mariana Dias - Redatora

Daniel Aguiar - Designer

Carlos Henrique Xavier - Designer

Anna Denardin - Designer (@annadenardinart)

Tales Gabriel - Trilha Sonora

Sarah, Bia, James, Will e Cristina (Lume) - Libras

Cliente: TAQE





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